Como Ficar Rico: Conheça o Melhor Caminho para Ficar Rico Rápido

A pergunta que muitas pessoas se fazem em algum momento de suas vidas é: “como ficar rico?”.

Contudo, antes de mais nada, é preciso ter em mente que quando falamos de riqueza, ser rico não significa apenas ter dinheiro.

Ser rico se trata de uma combinação de fatores, como ter saúde, disposição, ter relacionamentos saudáveis e significativos com amigos e familiares, entre outras coisas. Quem acha que dinheiro é tudo na vida está extremamente enganado.

Entretanto, não se pode negar que ter dinheiro é sim um dos fatores necessários para enriquecer. E ter dinheiro traz muitas facilidades e mais liberdade para as pessoas.

Portanto, neste artigo nós iremos focar em como ficar rico apenas em termos financeiros. Mas tenha em mente que para ter uma vida rica você precisará de muito mais do que apenas dinheiro.

Alguns dos conceitos que serão apresentados neste artigo se baseiam em ensinamentos do livro A Via Expressa dos Milionários.

E por favor entenda que por “ficar rico rápido“, eu quero dizer alguns anos, podendo variar de 3 a 5, ou até mais. O que é considerado rápido, sendo que a maioria das pessoas nunca fica rica.

Outro ponto importante de levantar antes de começarmos, é que não é possível garantir que somente por ler este artigo você ficará rico. Pois o que vai definir quem vai enriquecer ou não, são as atitudes tomadas após a leitura deste artigo.

Cada pessoa vai se dedicar de uma forma diferente ao objetivo de ficar rico ou a outros objetivos em sua vida. E é esta dedicação que determina o verdadeiro sucesso.

Portanto, este artigo deve lhe servir como um guia, mostrando alguns dos possíveis caminhos para quem deseja enriquecer.

Índice de Conteúdo

Cuidados com golpes financeiros

Eu sei o que você está pensando. Até mesmo porque, se alguém me apresentasse um artigo com o nome “como ficar rico rápido“, eu com certeza acharia que é besteira ou algum tipo de golpe.

E se você chegou a este artigo é porque provavelmente estava procurando por formas de ficar rico ou então simplesmente se interessou pelo assunto.

Portanto, acho importante destacar que em sua busca por formas de enriquecer, você deve tomar cuidado com as pirâmides financeiras.

As pirâmides são negócios onde a única forma de você ganhar dinheiro é trazendo mais pessoas para contribuir para este “negócio”.

Ou seja, você precisa colocar uma certa quantia de dinheiro ao entrar, onde é prometido que você terá retornos altos como 1 ou 2% ao dia. Que por sinal, isso é um absurdo. Nenhum investimento tem esse tipo de retorno garantido.

E além disso, muitas dessas pirâmides pedem que você continue trazendo mais pessoas para dentro do negócio.

Mas acontece que isso é insustentável. Pois a forma como as pessoas que estão na pirâmide são remuneradas é apenas pela entrada de novos participantes que investem dinheiro nela.

Entretanto uma hora as pessoas vão parar de entrar. Nesse momento, normalmente os donos da pirâmide, os caras que estão lá no topo, pegam o dinheiro de todo mundo e simplesmente somem.

Infelizmente isso é algo bastante comum. Somente entre os anos de 2014 e 2018 foram abertas 369 apurações contra esses esquemas no Brasil.

Mas perceba como os esquemas de pirâmides prometem que você ficará rico rápido e de forma fácil.

O que não é o caso do que eu vou lhe apresentar neste artigo. Existem sim formas de ficar rico rápido e de forma ética, mas elas não são nem um pouco fáceis.

Veja bem.

Na nossa relação com o dinheiro ao longo da vida, existem basicamente 3 caminhos que podemos seguir, sendo eles:

  • A calçada
  • A via lenta
  • A via expressa

A Calçada: o caminho para não ficar rico

Calçada-scaled

O caminho da calçada são aquelas pessoas que vivem de salário em salário.

Por favor entenda que as pessoas que seguem esse caminho nunca vão ficar ricas, não importando se ganham 1000 reais por mês ou 30 mil reais por mês. Porque elas sempre dão um jeito de gastar tudo o que recebem.

Desse modo, ao invés de utilizarem a sua criatividade para tentar ganhar mais dinheiro, acabam gastando tudo com coisas fúteis para tentar impressionar outras.

Muitas vezes usando um dinheiro que elas não possuem, e assim se endividando, tudo isso para tentar mostrar um estilo de vida que está fora da sua realidade.

É por esses motivos que existem tantas histórias de astros de cinema, jogadores de futebol e até ganhadores de loteria que ganharam fortunas em algum momento de suas vidas, mas depois acabaram perdendo tudo.

Entenda que parecer rico é diferente de ser rico. E as pessoas que se preocupam apenas em parecer ricas vivem sempre no limite.

Por isso que qualquer mudança que acontecer em suas vidas, como a perda do emprego ou alguma mudança na economia, a vida delas pode acabar literalmente na calçada.

A Via Lenta: o caminho para ficar rico devagar

Engarrafamento-scaled

Esse é o famoso caminho que é ensinado a todos nós desde que somos pequenos.

Também é conhecido como Corrida dos Ratos, conforme nome dado por Robert Kiyosaki em seu livro, Pai Rico, Pai Pobre.

Esse caminho consiste em ir para a escola e tirar boas notas para conseguir entrar em uma boa faculdade. Então se dedicar novamente na faculdade para tirar boas notas e ter um bom desempenho.

Assim é possível conseguir um bom emprego em uma grande empresa, onde você trabalhará para alguém vendendo as suas horas em troca de um salário.

Desse salário que você recebe, você deve poupar 10% todos os meses para investir, seja em títulos de renda fixa ou até mesmo na bolsa de valores.

Dessa forma, depois de uns 40 anos vivendo nesse ciclo e investindo 10% do seu salário, você finalmente ficará rico e alcançará a independência financeira.

Ou seja, é possível sim ficar rico seguindo este caminho. Mas como o próprio nome diz, ele leva muito tempo.

O maior problema da via lenta é que ele funciona explorando o maior ativo que todos nós temos: o nosso tempo!

Ou seja, se seguirmos esse caminho para enriquecer e em algum momento desejarmos ganhar mais para acelerar o processo, é preciso vender ainda mais as nossas horas.

Mas como cada dia só tem 24 horas, e sendo que provavelmente ninguém aguenta trabalhar 24 horas por dia, nós estamos limitados.

Então o que as pessoas fazem é tentar vender as suas horas por um preço mais caro. Assim se comprometem em ficar mais 2 ou 3 anos em uma sala de aula para fazer algum tipo de pós-graduação, um MBA por exemplo, para “valer mais no mercado” e tentar receber um aumento.

Aumentos esses que não costumam ser muito superiores a 15 ou 20%. Mas com isso é possível reduzir o tempo para ficar rico através da via lenta para uns 30 anos ao invés de 40.

O que continua sendo muito tempo.

A Via Expressa: como ficar rico rápido

Rodovia-scaled

Por favor não confunda ficar rico rápido com ficar rico facilmente.

E novamente, quando me refiro a ficar rico rápido, não quer dizer do dia para a noite. O sucesso costuma levar alguns anos para acontecer.

A via expressa é o caminho que os milionários utilizam para enriquecer. É claro que existem algumas exceções, mas a maioria dos milionários (ou bilionários) ficam ricos empreendendo.

Empreender significa se empenhar para solucionar uma dor ou problema de um grande número de pessoas.

Quanto mais forte for a dor ou o problema a ser resolvido, e quanto maior for o número de pessoas que você consegue ajudar com a solução que criou, melhor você será remunerado, e consequentemente mais rápido você vai ficar rico.

Não existem limites para a via expressa. Depende tudo de você e da sua capacidade de fornecer soluções criativas e agregar valor ao mundo.

Empreendedores que enriqueceram através da via expressa

A ideia deste tópico é mostrar como algumas pessoas conseguiram ficar ricas através da via expressa.

Caso 1

Atualmente, se você deseja se locomover de um ponto a outro da cidade, sem ter que dirigir por conta própria, basta pegar seu celular e chamar um carro através de um aplicativo.

Muito simples não é mesmo?

Acontece que até poucos anos atrás não era assim, e muitas pessoas não se lembram ou então nem sabem disso. Mas antigamente não existia Uber, Cabify ou nenhum aplicativo de transporte. Só existiam táxis.

E para conseguir um táxi, você precisava ligar para uma companhia de táxi e solicitar um, ou então chamar um na rua mesmo.

Até que em 2011, um rapaz chamado Tallis Gomes, do interior de Minas Gerais, ao sair de um evento à noite em um dia chuvoso, não conseguia de jeito nenhum pegar um táxi.

Ligava para diversas companhias e não era atendido, pois estavam todas muito ocupadas. E também não conseguia encontrar nenhum na rua.

Foi em meio à este cenário caótico onde ele não conseguia encontrar um transporte para voltar para casa, que o mesmo teve a ideia de criar um aplicativo para smartphones, que conectava diretamente os usuários com os taxistas.

Assim nasceu a ideia que posteriormente veio a se tornar a Easy Táxi, a primeira empresa de transportes através de aplicativo. Empresa que posteriormente foi vendida por mais de 1 bilhão de reais.

Caso 2

Um outro caso bem diferente começou em 1988. Na Páscoa deste ano, um jovem chamado Alexandre Costa, com apenas 17 anos na época, decidiu revender chocolates para ganhar um dinheiro extra.

A ideia era comprar os ovos de chocolate diretamente de fábricas, por um preço mais baixo, e vender aos clientes que conseguisse.

Para começar esse projeto de renda extra revendendo chocolates, o mesmo pegou um empréstimo de 300 dólares com seu tio para comprar os primeiros ovos.

E com isso conseguiu uma encomenda de uma quantia de 2000 ovos de chocolate de 50g de uma grande empresa que gostaria de presentear seus funcionários na Páscoa.

Entretanto, ao fazer seu pedido na fábrica, o mesmo teve uma grande surpresa: o mesmo foi informado que não havia possibilidade de fazer ovos com esse peso, pois todos os ovos fabricados começavam em um peso mínimo de 100g.

Alexandre ficou desesperado. Mas como tinha o compromisso de entregar o que tinha prometido ao cliente, o mesmo não se deu por vencido e decidiu fabricar os ovos por conta própria.

Mesmo sem nenhuma experiência com fabricação de chocolates, Alexandre foi em busca da matéria-prima para a produção dos chocolates. Ao entrar na loja para comprar os insumos, encontrou uma senhora que fazia chocolates caseiros, e conseguiu contratar a mesma para lhe ajudar na preparação dos 2000 ovos.

Descobriu também que conseguia adquirir os lotes de barras quebradas, que não tinham valor nenhum para o varejo. Assim ele poderia comprar a matéria-prima por um preço muito mais baixo. E para ele não faria diferença, já que ele teria que derreter tudo para a fabricação dos ovos.

Após 3 dias com jornadas de 18 horas diárias de trabalho, ele conseguiu fazer a entrega dos 2000 ovos para a empresa e ter um lucro bem alto na venda.

Só que ele não parou por aí. Com isso, Alexandre percebeu o potencial que havia na venda de chocolates artesanais, pois os mesmo podiam ser vendidos por preços bem maiores, se comparados com os chocolates tradicionais.

E a partir disso tudo, foi que surgiu uma empresa chamada Cacau Show, talvez você já tenha ouvido falar…

A mesma está presente em todo o Brasil e conta com mais de 2000 lojas atualmente.

Estes são apenas alguns exemplos de empreendedores que ficaram ricos utilizando a via expressa. Perceba como todos encontraram problemas ou oportunidades que lhes possibilitaram pensar em soluções que posteriormente foram vendidas à milhões de pessoas.

Como Ficar Rico Utilizando a Internet

Internet-scaled

Como mencionado no início deste artigo, o meu objetivo aqui é lhe passar um guia mostrando oportunidades de como ficar rico.

E atualmente a internet está possibilitando que milhares de pessoas consigam enriquecer de forma bem rápida.

Veja bem.

Se você chegou até este ponto no artigo, deve ter percebido que para empreender você precisa encontrar um problema para resolver.

Mas na verdade já existe um problema muito grande no sistema de ensino tradicional.

Acontece que o sistema de ensino tradicional não está acompanhando rápido o suficiente o desenvolvimento de tecnologias e a velocidade com que as pessoas têm acesso à informação.

É por esse motivo que hoje em dia, muitas crianças e adolescentes são erroneamente diagnosticados com TDAH (déficit de atenção) por psicólogos que prescrevem Ritalina, a “droga da obediência”.

Mas na verdade essas crianças e adolescentes diagnosticados com TDAH apenas não conseguem se concentrar no colégio/faculdade por não sentirem interesse nos conteúdos apresentados.

Exatamente pelo fato de que os conteúdos apresentados e a forma como eles são ensinados pelo sistema de ensino tradicional é muito precário, e não bate nem um pouco com as habilidades que realmente serão necessárias para esses jovens se saírem bem no mercado de trabalho.

E é por este problema tão grande, e que só vem crescendo nos últimos anos, que está a maior oportunidade para empreender: a venda de conhecimento pela internet.

Para ter sucesso no mercado de trabalho, as pessoas estão recorrendo à educação informal. Ou seja, a compra de conhecimento online, através de cursos, e-books, videoaulas, etc.

E a melhor parte é que através da internet qualquer pessoa comum pode montar um negócio com baixíssimo capital e ganhar muito dinheiro.

A sua chance de ficar rico rápido através da internet

Agora vou explicar em detalhes como funciona o empreendedorismo pela internet e como você pode aproveitar essa chance para criar um negócio na internet e mudar de vida.

A ideia é simples: vender conhecimento para outras pessoas.

Se você possui algum conhecimento específico (e convenhamos que todos nós somos bons em alguma coisa), você pode criar um e-book ou um curso ensinando isso. Então, com a ajuda da internet, você pode vendê-lo para milhares de pessoas.

Mas também existe outra possibilidade, que eu acredito ser ainda melhor para quem está começando. Você pode vender produtos de outras pessoas.

A verdade é que criar um produto próprio dá bastante trabalho. Por isso que existe algo chamado de marketing de afiliados.

Assim você pode se afiliar a produtos de outros pessoas, em plataformas como a Hotmart. Ao se afiliar a esses produtos, você recebe um link para divulgar esse produto. Toda pessoa que comprar esse produto através do seu link, você recebe uma comissão pela venda.

E as comissões de produtos digitais costumam ser bem altas, variando aí de 40 a 70% do valor do produto. Ou seja, se você divulga um produto de R$ 200,00, pode ganhar mais de 100 reais por venda!

E a melhor parte é que com a ajuda da internet, você pode realizar diversas vendas por dia, praticamente rodando no piloto automático!

“Mas como isso? “.

Como criar um negócio que roda no piloto automático

Veja bem.

Existem diversos canais que você pode utilizar para gerar tráfego em massa para a sua oferta (seu link de afiliado).

Uma delas é exatamente esse ambiente onde você está lendo este artigo. Um blog!

Você pode encontrar um assunto que tenha interesse, criar um blog e começar a produzir conteúdos, publicando artigos. Esses artigos vão se posicionando no Google e em outras redes de busca, para que qualquer pessoa que pesquisar por eles consiga encontrá-los.

Assim, com o passar do tempo, você vai ter milhares de pessoas encontrando seus artigos na internet e acessando seu blog diariamente.

Agora pense o seguinte, se milhares de pessoas todos os dias acessam o seu blog, e se deparam com a oferta do produto que você é afiliado no meio dos seus conteúdos, qual a chance de você fazer pelo menos uma venda por dia? Eu diria que bem alta.

E agora imagine que você ganha 100 reais por cada venda. Fazendo uma venda por dia, já são R$ 3.000,00 por mês, tudo no piloto automático, pois seus artigos estarão sendo encontrados no Google mesmo enquanto você dorme.

Esse é um cenário bem conservador, pois convenhamos que com milhares de visitas por dia você consegue fazer bem mais do que apenas uma venda por dia.

Outra fonte de tráfego muito poderosa é o Youtube. Você pode criar um canal e publicar vídeos sobre algum assunto que realmente ajuda as pessoas. E no meio desses vídeos fazer a oferta do seu produto ou do produto que você é afiliado. A ideia é a mesma do blog e tem um potencial enorme, pois o Youtube é o segundo site mais acessado do mundo!

Outra rede social muito boa atualmente para gerar tráfego em massa é o Instagram! Você pode alcançar um público enorme diariamente com suas publicações.

Enfim, essas são apenas algumas das maneiras que é possível ter um negócio pela internet. E atualmente eu acredito que esta é a melhor forma de ficar rico rápido!

Eu falei brevemente sobre cada uma, pois é um assunto muito extenso e eu não quero deixar esse texto muito longo e cansativo.

Mas se você ficou interessado em criar um negócio na internet, que rode no piloto automático te gerando dinheiro, mesmo enquanto você dorme, eu tenho uma forma de lhe ajudar.

Eu vou deixar logo abaixo o link para uma videoaula gratuita, dada por um dos maiores especialistas nesse mercado, explicando o passo a passo que você precisa seguir para criar um negócio online do zero.

Basta clicar no botão abaixo. Espero que este conteúdo lhe ajude!

Sobre o Autor

Francisco Abrunhoza
Francisco Abrunhoza

Criador do site Portal da Riqueza. Investidor e apaixonado por finanças.

    2 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
    Criado por WP RGPD Pro